UA-45560717-1. Tecnologia do Blogger.
RSS

Pages

Copa do Brasil 2013 - Galo x Bota

Pois é galera, começa (de verdade) a Copa Perdigão(!?) do Brasil 2013.
Minas x Rio marca este (re)início de competição. Hoje o Cruzeiro recebe o Flamengo e amanhã o Galo visita o Botafogo.
Neste post vou falar do jogo de amanhã. Atlético Mg x Botafogo é um clássico com história recente bem movimentada. Há poucos anos estas duas equipes se enfrentaram em fases decisivas de competições sendo a equipe carioca detentora dos resultados favoráveis. Inclusive neste período o time da estrela solitária até estabeleceu um tabu no finado Engenhão sobre as equipes mineiras (tabu este que já foi quebrado inclusive – chupa!!!).
Hoje a história é diferente, o time do Galo, até que provem o contrário, é o melhor do brasil. Perdeu algumas peças após a conquista da América, mas fez contratações para recompor o elenco. Vejo uma pequena vantagem para o time mineiro nesta fase da competição, principalmente porque joga a segunda partida em casa, no Horto, um lugar que traz lembranças desagradáveis aos adversários.
MAAASSS (afinal, sempre haverá um MAS) o galo entra em campo com um jogador a menos. Aí você me pergunta: "Uai, o galo vai entrar com 10????" E eu respondo: "Não, pequeno gafanhoto, o Botafogo é quem vai entrar com 12!"
A história destes confrontos é marcada por """""""""intervenções""""""""" que prejudicaram os mineiros quando o confronto é contra Rio/SP.
Portanto para evitar o mimimi depois do jogo, o negócio é botar bola na rede e não deixar margem para dúvida, porque se depender de interpretação da arbitragem para decidir um lance vocês já sabem o que acontece, né?
Enfim, tomara que ambos mineiros passem de fase para FINALMENTE acontecer um clássico decisivo em uma competição de nível nacional. Os torcedores mineiros merecem isso.


VA-LEU!!!!


Minas na Ativa

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário