UA-45560717-1. Tecnologia do Blogger.
RSS

Pages

Brasileirão 2013 - Fim do 1º Turno: Prospecções e projeções, nada além de suposições (até rimou...)

Neste fim de semana chegaremos à metade do Campeonato Brasileiro.

O Cruzeiro lidera com 37 pontos, podendo chegar à 40 se vencer o Flamengo no Mineirão domingo às 16:00.

Não sou muito adepto das simulações que os matemáticos futebolísticos ficam fazendo. Dizem que, com base nos campeonatos dos anos anteriores, nas campanhas dos times e nos retrospectos dentro e fora de casa, é possível traçar uma pontuação que dá uma boa margem para afirmar que o time pode ser campeão.

Pois bem. Dei uma analisada nos números que vários profissionais fizeram, e percebi que um número se repetia: 71 pontos para ser campeão. Será?

Com base nisso, fiz minhas próprias contas. SUPONDO que o Cruzeiro vença o Flamengo (o que é perfeitamente possível já que no novo Mineirão empatou uma e ganhou o resto), e chegue ao final do turno com 40 pontos, vão faltar então 31 pontos (segundo as contas dos "profissionais dos números").

No segundo turno o time mineiro joga 9 partidas em casa. Com base no retrospecto deve ganhar pelo menos 8 jogos x 3 ptos. = 24 ptos. Faltariam 7 pontos para conseguir fora de casa, algo perfeitamente possível. Supondo que a combinação seja 2 vitórias e 1 empate para atingir os 7 pontos. O Cruzeiro ainda poderia perder sete partidas na segunda metade do certame (!?). Vale ressaltar que até o momento o time azul celeste só perdeu 3 partidas no Brasileirão e 5 ao todo no ano... pois é...

Bem, tudo isso não passa de especulações (como diz o título do post), mas é nítido que a coisa tá bem favorável.

Acima de qualquer cálculo está o futebol apresentado pelo time, que demonstra muito equilíbrio e ofensividade. Tem o ataque mais positivo e toma poucos gols. Peças de reposição de alto nível. Um treinador com controle do time. Uma força enorme jogando em casa. Etc., etc, etc...

Fonte: Site oficial do Cruzeiro - (www.cruzeiro.com.br) - Vipcomm

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário