UA-45560717-1. Tecnologia do Blogger.
RSS

Pages

Copa do Brasil 2013 - Pré-jogo Flamengo x Cruzeiro

Bom, fazer um post pré-jogo é um tanto quanto complicado, mas vou fazer de tudo para não mergulhar nos clichês deste tipo de comentário fazendo uma lista com os dados relevantes:

O Cruzeiro tem melhor time.
O Cruzeiro tem opções no banco de melhor qualidade.
O Cruzeiro vem apresentando um futebol anos-luz superior ao adversário.
O esquema tático armado pelo treinador Marcelo Oliveira é sólido e compreendido pelos jogadores.
Dagoberto passa a ser opção de banco.
O Flamengo teve uma atuação ruim no último jogo e o Cruzeiro venceu fora de casa sem ser incomodado e tomou conta do jogo contra a Ponte.

Levando tudo isso em consideração muitos podem dizer que a classificação é certa. Maaass, (afinal, sempre haverá um "MAS") em se tratando de clássico fora de casa, contra um time do eixo Rio/SP, entra em campo o fator arbitragem (que não vou entrar em méritos) e o peso da torcida, que no Rio é grande nas poucas vezes em que a torcida vai ao estádio.

Acredito na classificação sem sustos do Cruzeiro, ainda mais depois da entrevista do Marcelo Oliveira onde ele diz que não vai segurar resultado, ou seja, vai entrar pra ganhar.
Concordo com ele, pra mim a melhor defesa sempre foi o ataque. Como o treinador conseguiu o equilíbrio do time, vem conseguindo pressionar os adversários sem dar espaços para contragolpes.

Mérito do treinador!


Fonte: Site Oficial do Cruzeiro - www.cruzeiro.com.br

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário