UA-45560717-1. Tecnologia do Blogger.
RSS

Pages

Brasileirão 2013 - Análise de Momento

Ah, o Campeonato Brasileiro! O segundo torneio de futebol mais difícil que existe dentre os relevantes (pra mim o mais difícil é a Copa do Mundo).
É um certame (!?) que dura 38 intermináveis rodadas onde o vencedor não é o que acerta mais, e sim o que erra menos.
Uai, como assim?
Os campeões na era dos pontos corridos geralmente têm a melhor ou está entre as cinco melhores defesas do campeonato, ou seja, errou menos.
O que São Paulo durante seu tricampeonato, o Corinthians e Fluminense (estes mais recentes) tinham como marca registrada? Goleavam de 1x0!
Maaaaassss (afinal, sempre haverá um "MAS"), nesta temporada estamos presenciando algo diferente. O Cruzeiro vem chamando a atenção com um futebol bastante ofensivo e equilibrado. É disparado o melhor ataque e tem a segunda melhor defesa.
Possui um elenco forte com várias peças de reposição, tanto que, quando todo o ataque titular saiu (por contusão ou negociação) o time manteve o nível. Agora que os titulares estão voltando vão encontrar o time na liderança. Geralmente é o contrário, quando os caras voltam eles têm que correr atrás do prejuízo.
Alguma dúvida que o Dagoberto é titular? Nenhuma! Ele está de fora do time há meses e ainda é o vice-artilheiro do time na temporada (até antes do gol do Borges os dois dividiam a artilharia celeste).
Ele não deve voltar de uma vez como titular e jogando os 90 minutos, provavelmente deve ir entrando aos poucos, mas quanto estive 100% o Cruzeiro vai crescer ainda mais.
Não vejo hoje (27-8-2013) um time com FUTEBOL melhor que o do Cruzeiro, mas como nesse esporte nem sempre o melhor vence, todo cuidado é pouco.
Se continuar assim vai ser campeão longe!


Fonte: Site Oficial do Cruzeiro - www.cruzeiro.com.br
Washington Alves/VipComm

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário